Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
Visando o bem estar da comunidade LGBT em Palmas, rodas de conversas estão sendo realizadas todas as terças no Parque dos Povos Índígenas. O terceiro encontro acontece hoje, 18, a partir das 17h e a presidente da Associação das Travestis e Transexuais do Estado do Tocantins (ATRATO-TO), Byanca Marchiori disse que o intuito é integrar a população com a causa.
“Temos como objetivo é integrar a sociedade no geral através da participação popular e controle social na implantação da Linha de Cuidado em Saúde LGBT na Rede de Saúde de Palmas. É importante para nós, público trans, ficar sabendo um pouco dos nossos direitos como cidadãs”, disse à Gazeta.
A iniciaitiva tem como parceiria não apenas a Atrato mas também a Secretaria Municipal de Saúde.
Para Byanca, as rodas de conversa são de extrema importância para todas as classes da sociedade, isso porque segundo ela pautas importantes com a criação de um ambulatório para pessoas Trans.
“Os debates estão acontecendo para que possamos colocar políticas públicas voltadas para o público em geral, tanto para as pessoas trans, como para o público LGBT que necessita de um respaudo maior. Nós da Atrato, estamos elaborando nessas rodas de conversa, a implantação do ambulatório T”.