O PL Tocantins vai iniciar neste mês de janeiro o projeto “Rodas de Conversas” que visa reunir mulheres, filiadas ou não, para discutir e refletir sobre temas que impactam as suas vidas. A iniciativa contará com a presença de diversas figuras femininas que se destacam no estado e que querem contribuir na construção de uma sociedade cada vez melhor para todos.
A presidente do PL Mulher Tocantins e mediadora dos encontros, a ex-prefeita de Palmas, Nilmar Ruiz, enfatiza a importância do projeto. “Estamos vivendo um momento de rápido avanço tecnológico e muitas mudanças sociais e é importante que as mulheres estejam preparadas para enfrentar os seus desafios. Por isso, queremos promover espaços de diálogo e troca de experiências, para que as mulheres possam se conhecer melhor, aprender com as histórias umas das outras e fortalecer sua rede de apoio”, afirmou.
As rodas de conversas serão realizadas mensalmente, aos sábados à tarde, no auditório do Prédio JK Business, no centro de Palmas. Cada encontro terá duração de duas horas e contará com a participação de mulheres convidadas, que compartilharão suas histórias e experiências sobre temas relevantes que contribuirão para o aperfeiçoamento das mulheres.
Os temas das rodas de conversas ainda serão definidos, mas a organização já adiantou alguns tópicos que serão abordados, como: “Aposentei! E agora?”; “Quem sou eu? Que mundo é esse?”; “Como é a vida de uma mulher política?”; “Protagonismo feminino: Como exercer?” e “Empreender é coisa de Mulher?”.
A primeira roda de conversa será realizada no dia 27 de janeiro, às 14h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do PL Tocantins disponível em https://partidoliberalto.org.br.
A presidente Nilmar Ruiz destacou que os temas e conteúdos gerados nas “Rodas de Conversas” serão disponibilizados no site do PL/TO e nas redes sociais, ampliando o alcance e o impacto desses diálogos na vida das pessoas. O público-alvo inclui todas as mulheres interessadas nos temas abordados, reforçando o compromisso do partido com as mulheres e com a sociedade em geral. “Acreditamos que as rodas de conversas serão um espaço importante de aprendizado e crescimento para nós mulheres. A conexão e a empatia criada pela necessidade de se encontrar melhores soluções para os desafios comuns à todas nós garantirá o sucesso do nosso projeto!!Quero convidar todas as mulheres a virem participar com a gente!”, concluiu Nilmar Ruiz.
Fonte- Ascom