O governo do Tocantins informou que devido a dois rompimentos na fibra óptica no trajeto Detran e Palácio do Governo, o órgão de trânsito está sem conexão com a internet.

Conforme o governo, o Detran em conjunto com a Agência de Tecnologia do Tocantins (ATI) estão trabalhando, desde o início do problema, para a identificação da causa e solução do evento. “Todas as medidas necessárias serão tomadas para que a conexão com a internet seja reestabelecida, porém, não há previsão do horário que o atendimento ao usuário será retomado na terça-feira (15)”, diz a gestão.

Sobre os boletos do IPVA a gestão informa ainda: “os documentos podem ser impressos ao longo da semana, mas, o usuário precisa efetuar o pagamento dos boletos até a prazo do vencimento”.

Veja a íntegra da nota do governo sobre o assunto:

Nota à imprensa

O Departamento de Trânsito do Tocantins (DETRAN/TO) informa que devido a dois rompimentos na fibra óptica no trajeto Detran e Palácio do Governo, o órgão está sem conexão com a internet. O Detran em conjunto com a Agência de Tecnologia do Tocantins (ATI) estão trabalhando, desde o início do problema, para a identificação da causa e solução do evento. Todas as medidas necessárias serão tomadas para que a conexão com a internet seja reestabelecida, porém, não há previsão do horário que o atendimento ao usuário será retomado na terça-feira (15).

Ressaltamos que o usuário poderá imprimir o boleto do licenciamento do veículo e DPVAT podem ser impressos no site do Detran e o boleto do IPVA pode ser impresso no site da Secretaria da Fazenda (Sefaz) ou pessoalmente na coletoria da Sefaz.

Informamos ainda que os documentos podem ser impressos ao longo da semana, mas, o usuário precisa efetuar o pagamento dos boletos até a prazo do vencimento.