Em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Araguaína, nesta terça-feira, 21, Ronaldo Dimas foi homenageado com o Título de Cidadão Araguainense. O pré-candidato ao governo do Tocantins pelo PL recebeu a homenagem de autoria do recém-eleito presidente da casa, vereador Marcos Duarte (SD).

Durante a sessão, além da homenagem, Dimas ouviu as demandas dos vereadores sobre as prioridades da região, que farão parte do seu plano de governo. A vereadora Zezé Cardoso (Podemos) destacou o trabalho feito pela gestão Ronaldo Dimas na prefeitura da cidade e fez um pedido especial em favor das mulheres vítimas de violência.”Eu estou com o senhor porque é o melhor nome para governar o Tocantins. Quero que faça como fez em Araguaína, que é cuidar da nossa gente. Precisamos de uma casa para amparar as mulheres vítimas da violência. Outros estados já adotaram este modelo e o Tocantins precisa amparar essas mulheres. Tenho certeza que o senhor, chegando ao palácio Araguaia, vai cuidar também dessa área”, comentou a parlamentar.

Também participaram várias lideranças políticas da Região Norte do Estado, além de pré-candidatos e pré-candidatas nas eleições de 2022. O deputado federal Eli Borges (SD) também marcou presença na sessão de homenagem a Ronaldo Dimas.”Ronaldo é um homem honrado que já mostrou que está mais que preparado para governar este Estado”, destacou o deputado em discurso no plenário.

Demandas e propostas
Outros temas foram abordados durante o encontro, como a falta de políticas públicas para a industrialização do Estado e o baixo contingente da Polícia Militar, que resulta na falta de destacamento policial em vários municípios tocantinenses. O vereador Wilson Carvalho (PROS) lembrou a situação enfrentada na saúde pública estadual. “Ronaldo é um governador que vai olhar mais para Araguaína. O nosso Regional (hospital) é uma tragédia. Aquele hospital é um caos. É preciso planejamento e coragem para organizar o Tocantins. Isso o senhor já provou que tem.”

Durante discurso, Dimas agradeceu ao vereador Marcos Duarte e demais vereadores pelo título recebido e destacou as ações durante suas duas gestões. “Só o que fizemos na saúde pública ajudando a salvar muitas vidas durante a pandemia já diz sobre a minha seriedade quando a população mais precisa. Tem muito mais: as cirurgias cardíacas pediátricas feitas em Araguaína, o que virou referência para todo o País. Vem aí o serviço de atendimento da oncologia infantil que também deixamos encaminhado. Tem a Escola Mundo Autista, o Centro de Referência em Reabilitação. Eu disse lá atrás que tinha dinheiro e faltava gestão e o que aconteceu? Transformamos essa cidade! Imagine o que dá pra fazer pelo nosso Tocantins com orçamento de R$ 12 bilhões no ano”, comentou Dimas.

Homenagem
O autor da proposta em conceder Título de Cidadão Araguainense ao ex-prefeito enalteceu a parceria entre os poderes durante a sua gestão, que transformou a segunda maior cidade do Tocantins. “O trabalho entre Câmara Municipal e prefeitura deve andar alinhado em benefício da cidade e isso o Ronaldo soube fazer muito bem. É um grande líder e escolher o nome dele para essa homenagem é muito mais que um reconhecimento do trabalho realizado por ele”, disse Marcos Duarte.