No evento, empreendedores tocantinenses participam de atividades de capacitação e trocas de experiências
Jalapão, Porto Nacional, Taquaruçu e Serras Gerais são destinos que encantam o Tocantins e fazem do Estado referência nacional em belezas naturais. Por acreditar nesse forte potencial turístico é que o Sebrae aposta no desenvolvimento e visibilidade desses destinos nos cenários nacional e internacional. E por ser um estado diverso no Turismo, os atrativos naturais do Tocantins ganham destaque na maior feira de Turismo da América Latina – a ABAV Expo 2024.
A feira irá ocorrer entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília–DF. A expectativa da instituição neste ano é que os empreendedores aproveitem as capacitações, oportunidades de networking e novas parcerias.
Além da exposição dos produtos e serviços, a feira também oferece uma série de painéis e palestras com temáticas relevantes para o mercado. Conforme a organização da ABAV Expo, nesta edição, o evento ocupará mais de 30 mil metros quadrados, contando com 198 estandes representando aproximadamente 1,5 mil marcas. O evento espera reunir ainda mais de 30 mil participantes, contando com a presença de 22 países e 22 estados, além de 15 municípios. Participam também 36 empresas operadoras e 120 compradores convidados (hosted buyers).
Para o evento, o Sebrae convidou e viabilizou a participação de aproximadamente 60 empresários do turismo no Tocantins. Eles participam de capacitações, painéis, palestras, troca de experiências com outros estados, além de terem a oportunidade de divulgar o Tocantins como um destino turístico em potencial. No total, 250 pessoas tocantinenses participam da feira.
Ana Flávia Borges, coordenadora estadual de Turismo, pontua que participar de um evento desse porte é estratégico para promover os destinos do Estado. “Isso porque considerando toda a tradição, influência e número de frequentadores que circulam durante os três dias de ABAV, conseguiremos, sem dúvidas, divulgar nossas belezas e o potencial turístico e, consequentemente, atrair um público satisfatório para o Tocantins”, enfatiza. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)