Na tarde desta quarta-feira, 16, os deputados aprovaram nas comissões de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle e na de  Defesa do Consumidor, o PL 04 que altera a  Lei  3.879 de 07/01/2022), que trata do Plano de Cargo, Carreira e Subsídio (PCCS) dos policiais penais, criando 160 vagas. Com essa alteração, o número de vagas passa de 935 para mais de 1.090. A matéria aprovada segue para plenário para aprovação.

Na comissão e Finanças, o projeto foi relatado pelo deputado Issam Saado que não mediu esforços para dar andamento na matéria, considerando que, como parlamentar do povo tocantinense, tem acompanhado de perto a luta da categoria.

“É um momento muito importante para os policiais penais considerando que os aprovados já estão aptos para assumir suas funções a serviço do Estado”, destacou o deputado ressaltando que com esse avanço, todo o Tocantins sai ganhando”, conclui.

Matérias

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 16, o deputado apresentou uma matéria declarando de utilidade pública a Associação dos Produtores da Vila União, no município de Bernado Sayão.

A entidade tem o objetivo de promover o exercício da mútua colaboração entre sócios, visando à prestação de quaisquer serviços que possam contribuir para o fomento e racionalização das atividades agropecuárias. “O intuito é melhorar as condições de vida de seus integrantes, com especial ênfase na divulgação de matérias relacionadas à técnicas de produção e manejo, mercado e preços, melhoria de qualidade e de produtividade”, defendeu Issam Saado.

Requerimentos para construção de estradas que beneficiam os municípios de Nova Olinda e Lagoa da Confusão também foram apresentadas.