Centenas de palmenses levantaram cedo neste sábado (2) e enfrentaram uma fila gigante na agência da Caixa, localizada na quadra 102 Sul, em Palmas, para receber o auxílio emergencial que foi antecipado para pessoas nascidas de janeiro a outubro. Alguns usaram sombrinhas para conseguir resistir ao sol forte.

Em todo o estado, sete agências abriram neste sábado: uma em Gurupi, uma em Miracema do Tocantins, uma em Paraíso do Tocantins, uma em Porto Nacional e duas em Palmas, na quadra 102 Sul e a na avenida Tocantins, em Taquaralto.

Na agência da 102 Sul, um profissional dava orientações para as pessoas que aguardavam pelo saque. O objetivo era evitar ao máximo a aproximação entre as pessoas. Mas, mesmo com o sinal no chão, indicando o limite do distanciamento entre as pessoas, alguns desrespeitavam.

As unidades abriram às 8h e fecharam às 14h. A decisão para abertura no final de semana foi para reduzir o tempo de espera nas filas e atender os clientes sem que houvesse aglomeração de pessoas, como é recomendado pelas autoridades de saúde para evitar a disseminação do novo coronavírus.

O pagamento para os beneficiários nascidos em novembro e dezembro está mantida para a próxima terça-feira (5).

#SóNaGazeta
#AuxílioEmergencial
#Coronavírus
#Caixa