A Avenida Palmas Brasil Norte começa a receber nesta terça-feira, 10, camadas de pavimento no trecho entre as Avenidas NS-02 e NS-06, na fase de finalização da obra na avenida comercial que passa por revitalização e melhoria de infraestrutura em benefícios da Região Norte de Capital. O trecho entre a NS-06 e NS-08 já teve a pavimentação concluída e já liberada para tráfego.

Com a aplicação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) iniciada no trecho citado, assim como a colocação de bocas de lobos, os trabalhos da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) continuarão para construção de meio-fio e sinalização viária cerca 30 dias após a conclusão da pavimentação. Também serão concluídos os trabalhos relativos à instalação de fiação elétrica, postes de iluminação pública e luminárias novas.

A Seisp se mantém empenhada também em manter frentes de trabalho aceleradas em prol de melhorias em outras partes da cidade. 

Resultado dessa celeridade dos trabalhos já se vê também na Avenida LO-10, entre a Arno 42 (405 Norte) e Arno 32 (305 Norte), que foi duplicada já está com a nova pista aberta para o tráfego. A sinalização horizontal deve ser realizada em breve, depois do prazo de maturação do pavimento recém-aplicado, cerca de 30 dias. O movimento de veículos pelo trecho novo garantirá a compactação da nova pista.

Também acelerada, segue a obra da Avenida NS-02, próximo à Quadra ACSU-NE 60 (502 Norte). O trecho, que recebe pista para duplicação do trecho, está com equipes concentradas em intervenção na rótula da LO-14 com a NS-02. Ainda esta semana, a Palmas Brasil Norte (LO-14) vai receber a aplicação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) entre a NS-02 e NS-06. Quando concluída, a obra irá valorizar toda a área comercial do trecho entre NS-02 e NS-08.

Mais obras

Na Quadra Arse 102 há equipes trabalhando na reforma da Praça do Bambu. No local a equipe executa novo calçamento da praça e ampliação da quadra de futebol de areia. Além disso, também está sendo reformado o quiosque situado na Arse 13.

Os trabalhos de microrevestimento na NS-05 (entre a NS-01 e LO-10) seguem em andamento. Em Taquaralto, na Avenida P-10 está sendo executada obra de drenagem para canalização de águas pluviais que causam transtorno na região. Na região dos Aurenys, as ruas Maringá e Londrina recebem intervenções para garantir a drenagem pluvial e pavimentação.

Iluminação pública

Depois de realizada a retirada de bandeiras, defletores e instalações elétricas que haviam sido instalados em Taquaruçu para o 13º Festival Gastronômico, equipes trabalham na manutenção da parte elétrica do Ginásio Ayrton Senna e do Setor Lago Norte. Também para esta terça-feira, 10, há previsão de atendimento de demandas de manutenção de luminárias e postes nas Quadras Arso 102, Arse 82, Arso 151, Arso 54,  Arse 7  e Arse 33.

fonte: Secom Palmas