Foto – Raiza Milhomem

A equipe da Semus segue com as ações do Mais Saúde durante o final de semana para imunização contra a Covid-19 e a Influenza (H1N1). No sábado, 11, a vacinação ocorre no Terminal Rodoviário de Palmas, das 7 às 11 horas, e no Espaço Coworking do Capim Dourado Shopping, das 10 às 17 horas. No domingo, 12, a aplicação das doses é realizada na Feira Coberta do Aureny I, das 8 às 12 horas.

Nos locais, serão ofertados os imunizantes da Astrazeneca, Coronavac e Pfizer para imunização contra o coronavírus. Os palmenses a partir de 12 anos poderão obter a 1ª e 2ª dose da vacina, enquanto que a população de 18 anos ou mais, com cinco meses completos da aplicação da 2ª dose, já pode receber a dose de reforço contra a doença.

A área técnica da Vigilância em Saúde ressalta a importância da dose extra, principalmente para os idosos a partir de 60 anos, tendo em vista a proteção desse grupo prioritário contra os sintomas mais graves da doença.

Para receber a vacina, o cidadão pode procurar de maneira espontânea (sem necessidade de agendamento) os pontos citados acima. Os usuários devem apresentar os documentos pessoais (RG e CPF) e cartão da vacina.

A equipe técnica da Semus reforça que os imunizantes da Pfizer e Coronavac têm o intervalo de 21 dias para a aplicação da segunda dose. Já o imunizante da Astrazeneca segue com o intervalo de 90 dias.

 

Confira o cronograma dos locais e horários disponíveis

Sábado, 11/12

7h às 11h – Terminal Rodoviário de Palmas

10h às 17h – Capim Dourado Shopping (Espaço Coworking)

8h às 15h – USF Walterly Wagner (Taquaruçu Grande)

 

Domingo, 12/12

8h às 12h – Feira do Aureny I

 

Fonte – Secom Palmas