As eleições para o segundo turno aconteceu neste domingo, 28 em todo o país. Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito como próximo presidente do Brasil com 55,17% dos votos válidos.

Hoje, 13 Estados e o Distrito Federal também foram às urnas para escolher seus governadores. Ao todo, nove principiantes se elegeram e derrotaram políticos tradicionais.

Confira abaixo como ficou a votação para Governador nos outros estados:

Waldez Goes – Reprodução Google Imagens

Amapá – Atual governador do Amapá, Waldez Góes (PDT) acaba de conquistar, matematicamente, a reeleição. Ele tem 52,32% dos votos válidos, contra 47,68% de João Capiberibe (PSB), com 96,81% das urnas apuradas. Góes já governou o estado duas vezes.

Wilson Lima – Reprodução Google Imagens

Amazonas – Com 83% das urnas apuradas, o candidato Wilson Lima (PSC) está matematicamente eleito governador do Amazonas, com 60,15% dos votos válidos. Amazonino Mendes (PDT) ficou com 39,85%.

Ibaneis Rocha Barros Junior – José Cruz/Agência Brasil

Distrito Federal – O advogado Ibaneis Rocha (MDB) será o novo governador do Distrito Federal. Ele venceu a disputa do segundo turno com 69,79% dos votos válidos. O atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que tentou a reeleição, ficou com 30,21% dos votos válidos.

Reinaldo Azambuja – Reprodução Agência Brasil

Mato Grosso do Sul – O atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi reeleito para o governo de Mato Grosso do Sul, com 52,35% dos votos válidos. Disputando pela primeira vez um cargo eletivo, o candidato Juiz Odilon (PDT) ficou com 47,65% dos votos.

Romeu Zema – Novo/Divulgação/Direitos reservados/Agência Brasil

Minas Gerais – O estreante na política Romeu Zema do Partido Novo venceu o segundo turno para o governo de Minas Gerais, com 71,4% dos votos válidos. Com 77,14% das urnas apuradas, o ex-governador e senador Antonio Anastasia (PSDB) ficou em segundo lugar, com 28,6% dos votos válidos.

Helder Barbalho – Reprodução Google Imagens

Pará – Helder Barbalho (MDB) foi eleito governador do Pará, com 55,24% dos votos válidos. Seu adversário, Marcio Miranda (DEM), está com 44,76%.

Wilson Witzel – Tânia Rêgo/Agência Brasil

Rio de Janeiro –  O ex-juiz federal, Wilson Witzel (PSC) foi eleito com 60,68% dos votos válidos. Essa é a primeira vez que o Witzel concorre a um cargo político. Eduardo Paes (DEM) ficou em segundo lugar com 39,32%.

Fátima Bezerra (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Rio Grande do Norte – Única mulher eleita governadora, Fátima Bezerra (PT), liderou desde o primeiro turno e obteve hoje 57,47% dos votos. Senadora com mandato até 2023, Fátima Bezerra foi eleita duas vezes deputada estadual e três vezes deputada federal. Natural da Paraíba, é pedagoga, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Construiu sua carreira nas redes públicas de educação de Natal e do Rio Grande do Norte. Atua na área de direitos humanos, meio ambiente e na defesa dos direitos dos trabalhadores e das mulheres.

Eduardo Leite – Reprodução Agência Brasil

Rio Grande do Sul – O candidato Eduardo Leite (PSDB) venceu a disputa para o governo do Rio Grande do Sul, com 53,3% dos votos válidos. O atual governador José Ivo Sartori (MDB) ficou com 46,7% dos votos.

Coronel Marcos Rocha – Reprodução Google Imagens

Rondônia – Com 81,01% das urnas apuradas, o candidato Coronel Marcos Rocha (PSL) está matematicamente eleito governador de Rondônia com 65,83% dos votos válidos. Expedito Junior (PSDB) tem 34,17%.

Antônio Denaruim – Reprodução Google Imagens

Roraima – Com 93,94 % dos votos apurados, Antonio Denarium, do PSL, e o vice Frutuoso Lins, do PTC, estão matematicamente eleitos com 53,50% dos votos válidos e assumirão o comando do estado de Roraima. O empresário venceu o segundo turno das eleições contra o ex-governador José Anchieta, do PSDB, que alcançou 46,50%.

Comandante Moisés – Reprodução Google Imagens

Santa Catarina – O candidato Comandante Moisés (PSL) venceu a disputa para o governo de Santa Catarina, com 71,03% dos votos válidos. O atual deputado Gelson Merísio (PSD) ficou com 28,97% dos votos.

João Dória – (Rovena Rosa/Agência Brasil)

São Paulo – O ex-prefeito de São Paulo João Dória (PSDB) venceu o segundo turno para o governo de São Paulo, com 51,77% dos votos válidos. Com 98,49% das urnas apuradas, Márcio França (PSB) ficou em segundo lugar, com 48,23% dos votos válidos.

Belivaldo Silva – Reprodução Google Imagens

Sergipe – Belivaldo Silva (PSD), que concorre à reeleição, acaba de garantir, matematicamente, a vitória para o governo de Sergipe. O candidato lidera a apuração com 64,48% dos votos válidos e não pode ser mais alcançado pelo seu adversário, Valadares Filho (PSB), que contabiliza 35,52% dos votos válidos.

 

 

Fonte: Com informações do Agência Brasil