Companhia aérea informou ter sido um problema operacional com voo. Passageiros foram reacomodados em voo extra da companhia na manhã desta quinta-feira (19).
Passageiros na sala de espera do aeroporto da capital em pé e sentados — Foto: Alcione Luz/Reprodução
Na manhã de quarta-feira (18), várias pessoas foram afetadas pelo cancelamento de um voo da Azul no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas. Imagens enviadas pelos passageiros mostram uma extensa fila de pessoas na área dos guichês do aeroporto.
A companhia aérea afirmou que os cancelamentos ocorreram devido a questões operacionais não programadas e que todos os clientes foram atendidos (confira a íntegra da nota da Azul no final desta matéria).
Os voos cancelados foram o AD4819 que partiriam de Palmas para Goiânia (GO) e o AD4817 do estado de Goiás para a capital.
Nos vídeos gravados por passageiros, é possível ver a sala de espera do aeroporto da capital lotada de pessoas em pé e sentados nos bancos esperando para remarcar as viagens.
Segundo a Azul, todos os clientes foram reacomodados em voo extra da companhia para a manhã desta quinta-feira (19).
Íntegra da nota da Azul
São Paulo, 18 de dezembro de 2024 – A Azul informa que, por questões operacionais, os voos AD4817 (Goiânia-Palmas) e AD4819 (Palmas-Goiânia) precisaram ser cancelados hoje.
Os Clientes impactados estão recebendo a assistência prevista na Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e foram reacomodados em voo extra da companhia amanhã (19). A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia.
(Fonte: g1 Tocantins)