Os servidores públicos municipais de Taguatinga irão receber o salário do mês de dezembro após acordo com a Prefeitura da cidade, intermediado pelo Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO). A decisão foi acatada pela maioria dos presentes durante Assembleia Geral Extraordinária realizada na última sexta-feira, 03, e convocada para votar a proposta para quitação da dívida apresentada pela administração municipal.
Na assembléia, presidida pelo diretor de assuntos regionais da região Sudeste, Dimar Crisóstomo, os servidores municipais tomaram conhecimento do parcelamento sugerido pela Prefeitura para o pagamento do salário do mês de dezembro de 2016. De acordo com a proposta, os servidores de nível superior devem receber o salário em atraso em oito parcelas e os de nível fundamental, médio e técnico receberão o valor em cinco vezes.
O pagamento das parcelas vai acontecer todo dia 30 de cada mês e a primeira será depositada na conta dos servidores já no próximo dia 28 de fevereiro. A proposta foi aceita pela maioria e uma cópia da ata da reunião será encaminhada para a Prefeitura Municipal de Taguatinga para protocolização do termo de acordo extrajudicial realizado entre a administração municipal e o SISEPE-TO.
Para o diretor de assuntos regionais da região Sudeste a aprovação do parcelamento é positiva, e demonstra o empenho do Sindicato, que está sempre trabalhando em prol dos sindicalizados, em solucionar o problema na cidade.
“Estivemos negociando primeiramente o salário atrasado do mês de novembro de 2016 e o 13º. Como a administração municipal honrou o compromisso naquele momento tivemos confiança para continuar com as negociações em relação ao salário de dezembro. Acredito que foi isso o que motivou os servidores a aceitar a proposta oferecida pela Prefeitura, a garantia que ela será cumprida. Apesar de estarmos satisfeitos com a solução, o SISEPE-TO ressalta que irá acompanhar durante todos os meses o pagamento por parte da gestão. Estaremos vigilantes para garantir que o que foi acordado seja cumprido de fato”, afirmou Dimar.
O prefeito Lindomar Almeida da Silva e o secretário de finanças do município, Luís Rogério também participaram da assembleia. (Cecília Santos)