Foto – Gazeta do Cerrado

Maju Cotrim

O prefeito de Dianópolis, José Salomão (PT) discursou no evento de assinatura de protocolo para instalação da UnirG na cidade com curso de medicina.

Mesmo ele não sendo da base política do governador, mandou o recado de que não vai misturar posições políticas com institucionais: “sempre tivemos uma relação republicana com o Palácio, sempre fomos bem recebidos”, disse ao citar que no campo político as posições ideológicas são diferentes.

Salomão afirmou que o deputado Ricardo Ayres teve papel importante nas tratativas para a vinda da UnirG. “Essa questão de UnirG pra nós foi uma loteria”, comentou.

“Estamos presenciando hoje algo sem precedentes”, afirmou sobre a expectativa da chegada da universidade.

Apelo

Salomão fez um apelo sobre a questão do Hospital Regional da cidade que passa por vários problemas. “Precisamos dar um jeito, sei que o senhor injetou muitos recursos nos outros e precisamos de socorro aqui, essa demanda e de toda região”, afirmou.

O hospital tem problemas estruturais e falta de profissionais especialistas. “O senhor sempre falou que é uma questão de honra para o senhor”, pontuou.

A saúde não está na agenda de hoje do governo na cidade.