Samsung anunciou hoje o lançamento do Galaxy S9 e do Galaxy S9+. O grande diferencial da nova geração de smartphones é a câmera, que conta com mais recursos inteligentes.

Um deles é a possibilidade de usar emojis criados a partir da expressão facial do usuário. De acordo com a Samsung, o emoji dos novos Galaxys “usa um algoritmo de inteligência artificial que analisa a imagem 2D e mapeia mais de 100 recursos faciais para criar um modelo 3D que reflete e imita expressões como piscadelas e acenos”. O recurso é parecido com o que a Apple disponibilizou no iPhone X, batizado de Animoji.

A tecnologia de realidade aumentada também permite que usuários usem a câmera do celular em tarefas como a tradução de um texto em língua estrangeira. Quando o usuário aponta a câmera para uma placa, por exemplo, a Bixby, assistente pessoal da Samsung, apresenta a ele o texto traduzido. Com o mesmo recurso, segundo a empresa, também será possível converter moedas, ter informações sobre os arredores, “comprar produtos vistos no mundo real e acompanhar suas calorias ao longo do dia.”

(Samsung/Divulgação)

Com os novos aparelhos, é possível fazer vídeos em câmera lenta, com as imagens de trás para frente. A câmera tem uma função que detecta automaticamente o movimento e começa a gravar as cenas. Também é possível incluir uma música de fundo para o vídeo.

O Galaxy S9 e Galaxy S9+ também têm reconhecimento facial para desbloqueios e recursos para o uso simultâneo de dois aplicativos.

As vendas do novos aparelhos devem começar no dia 16 de março em mercados selecionados. Os preços não foram divulgados.

Características do Galaxy S9 e S9+

  • Sistema operacional: Android 8 (Oreo)
  • Dimensões: S9 147,7 mm x 68,7 mm x 8,5 mm, 163 g; S9+ 158,1 mm x 73,8 mm x 8,5 mm, 189 g
  • Tela: S9 5,8 polegadas; S9+ 6,2 polegadas (ambos com Quad HD, 18:5:9)
  • Câmera: Traseira, de 12 MP; Frontal, de 8 MP
  • Bateria: S9 (3000 mAh); S9+ (3500mAh)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 845
  • Cores: Preto, cinza, azul e ultravioleta

 

(Samsung/Divulgação)

(Samsung/Divulgação)

Por Rita Azevedo, do Exame