O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está com equipamento novo em sua sede. A nova central telefônica de atendimento, instalada na semana passada, além da Central de Rádio (instalado há cerca de seis meses), contam com tecnologia avançada e com recursos mais modernos do setor, trazendo novas vantagens em relação à anterior, que já tinha 12 anos de uso e era considerada obsoleta.

 

A nova central tem um sistema de transmissão de ligações entre o Técnico Auxiliar de Regulação Medica (Tarm) para o médico e do médico para o operador de frotas e vice-versa. O equipamento conta ainda com todo um sistema de melhoria, que grava as ligações com maior segurança.

Samu JS

A instalação deste novo sistema traz uma série de benefícios, como agilidade no atendimento, maior economia com os custos de ligações, melhoria na qualidade da comunicação, redução de perdas de ligações, utilização de recursos e funcionalidades da central telefônica, entre outros.

 

O Samu funciona 24 horas por dia e pode ser chamado gratuitamente pelo número 192. O serviço atende a chamados de urgência (quando é possível esperar alguns minutos para o atendimento) e emergência, que necessita de atendimento imediato.