Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

Em uma mensagem publicada em um grupo de WhatsApp, o irmão da deputada estadual Amália Santana (PT), e ex-prefeito de Colinas, José Santana Neto, demonstrou seus sentimentos e angústias por ter sua irmã neste estado em uma UTI. Na mensagem, ele conta que visitou a parlamentar na tarde desta terça-feira, 20. “Falta acordar, aperta a mão da gente, estende a mão quando falamos com ela, encolhe e estica a perna, especialmente o lado direito, o lado esquerdo ainda está tímido”, esclareceu Santana sobre o estado da irmã.

Em outro trecho, ele diz que ficou com ela por cerca de uma hora, mas que ficaria até ela despertar. “Entrei alegre, permaneci feliz e sai chorando e muito triste, triste de saudade”, conta.

“Eu e Samara (filha de Amália), ao nos despedirmos dissemos: estamos no apartamento ao lado, amanhã a gente volta para conversar com você”, declarou o irmão da parlamentar.

Ele conta que ela reagiu como uma criança e que parecia que saltaria da maca para os segurar ali. “Não consigo para de chorar. Ela vai ser recuperada, pela graça de Deus. Vou orar a Deus pela sua misericórdia, é o que preciso ardentemente fazer. A cada dia ela melhora, mas o seu sofrimento é uma tortura para quem quer vê-la bem”, disse.

Para finalizar, José Santana revela que acreditou desde o início na recuperação de Amália. “Acreditei desde o início na sua recuperação, porque Deus ouviu o clamor das muitas pessoas que a ama”, concluiu.

Entenda
Ela está internada desde essa sexta-feira, 16, no Hospital Dom Orione, em Araguaína, em estado grave, devido a Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A família agradece as manifestações de carinho e pede para que a população tocantinense volte seus pensamentos positivos e suas orações ao restabelecimento da saúde de Amália Santana.

Confira a mensagem de Santana na íntegra:

Eu visitei a Amália nesta tarde. Falta acordar, aperta a mão da gente, estende a mão qdo falamos com ela, encolhe e estica a perna, especialmente o lado direito, o esquerdo está tímido. Falta acordar, gostaria que olhasse em meus olhos, mas ela ainda não pode, não consegue acordar. Imagino-a naqueles sonhos que tentamos acordar e não conseguimos. Qdo acordar é possível que venha à memória esse momento. Ficamos 1 h inteira lá, ficaria o tempo todo até seu despertar, mas não é permitido, entrei alegre, permaneci feliz e saí chorando e muito triste, triste de saudade. Ao despedir eu e Sanmara dissemos “estamos no apartamento ao lado, amanhã a gente volta para conversar com vc”. Ela reagiu como uma criança, pareceu que saltaria da maca, para nos segurar ali. Não consigo parar de chorar. Ela vai ser recuperada, pela graça de DEUS. Vou orar a DEUS pela sua misericórdia é o que preciso ardentemente fazer. A cada dia ela melhora mas o seu sofrimento é uma tortura para quem quer vê lá bem. Acreditei desde o início na sua recuperação, pq DEUS ouviu o clamor das muitas pessoas que a ama.
José Santana Neto