A casa do vereador Adelsim do Povo (PP) foi alvo de tiros na noite desta terça-feira (10) em São Bento do Tocantins, na região do Bico do Papagaio. De acordo com a Polícia Civil, os disparos foram feitos pelo prefeito da cidade Ronaldo Parente (PSDB). Os dois teriam uma desavença antiga e antes dos disparos trocaram ofensas em áudios pelo WhatsApp. Ninguém se feriu.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o advogado do prefeito entrou em contato com o delegado regional de Araguatins e informou que Ronaldo Parente vai se apresentar na manhã desta quarta-feira (10).
As balas entraram pelo vidro de uma janela. As marcas de tiros mostram que pelo menos seis disparos foram feitos. Um armário de cozinha foi atingido e uma cortina perfurada.
Dois disparos atingiram armário de cozinha — Foto: Folha do Bico/Divulgação
No momento dos disparos estava na casa os dois filhos do parlamentar, de três e sete anos, a sogra e uma cunhada dele.
De acordo com a polícia, testemunhas afirmaram ter visto o prefeito chegar em uma caminhonete momentos antes dos disparos. Em um áudio divulgado nas redes sociais, o vereador também confirma que os tiros foram disparados pelo prefeito.
A SSP informou que o delegado regional solicitou perícia da casa e um inquérito foi aberto para investigar o caso.
A Gazeta não conseguiu ainda falar com nenhum dos envolvidos.
Vereador desabafa
O vereador concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal Folha do Bico sobre o assunto. “Vizinhos viram quando ele chegou, parou a caminhonete e efetuou os disparos”, contou o vereador, que afirmou, após ver a cena ao chegar em casa, ter temido pela vida de seus filhos, Aylla Valentina, de 3 anos e Luís Fabiano, 7 anos. “Eu não estava em casa no momento, recebi a mensagem relatando o fato e corri para lá. Chegando em casa vi minha família assustada e as crianças em estado de pânico. Meus filhos nunca tinham ouvido barulho de tiros e de repente, foram surpreendidos com balas passando próximo de suas cabeças. Para você ter noção, o Luís Fabiano estava assistindo TV bem próximo da janela por onde os tiros entraram”, afirmou Adelsim á reportagem da Folha do Bico.
Na casa ainda estavam a sogra e a cunhada do parlamentar. “Minha sogra estava na pia da cozinha lavando vasilhas, quando aconteceu os disparos, veja as imagens e perceba o tanto que ela andou perto de ser atingida”, disse o vereador.