Saúde bucal: Implantes podem ser sinônimo de qualidade de vida

Por Gazeta do Cerrado | 18/11/2020

Última atualização em 23/11/2020 22:13

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Do sorriso a fala, especialistas garantem que a técnica de implante dentário garante mais qualidade de vida aos pacientes.

O sorriso é considerado por muitas pessoas e até mesmo pela psicologia, uma das mais importantes reações humanas, auxiliando até mesmo no tratamento de doenças. Mas sorrir com segurança, com a certeza de que o gesto será admirado, nem sempre é tão fácil para todas as pessoas. Uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que 11% dos brasileiros não tem dentes. Situação que pode ser revertida com uma das mais modernas técnicas da odontologia, o implante dentário.

De acordo com o Dr. Adriano Carvalho de Oliveira, diretor-clínico da franquia Oral Unic Palmas, a técnica do implante dentário consiste na colocação de pinos de titânio, posicionados cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Por serem integrados ao osso, oferecem um suporte estável para os dentes artificiais, que não se movimentam na boca, um grande benefício durante a alimentação e fala.

“O tratamento é indicado para qualquer pessoa que perdeu um ou mais dentes, inclusive pacientes jovens que por algum acidente, por exemplo, tiveram a perda dentária. Dessa maneira, qualquer indivíduo que já tenha a estrutura óssea totalmente desenvolvida pode fazer o procedimento e voltar a sorrir com segurança”, explica a dentista, que também é a responsável técnica pela franquia no município.

Todas as etapas do implante, incluindo exames e a própria cirurgia são realizadas pela Oral Palmas, já que a clínica oferece o conceito inovador “All-in-one”, que possibilita aos pacientes realizarem todo o tratamento em um único lugar.

Mito

E mesmo com a constante evolução das técnicas de tratamento na Odontologia, muitos mitos ainda assustam os pacientes, que evitam os tratamentos. O principal deles é de que os implantes são dolorosos. “Aqui na Oral Unic, cada caso é planejado com cuidado e atenção à saúde de cada paciente, o que resulta no máximo conforto e completa ausência de dor durante a instalação dos implantes. O paciente se sente seguro e confiante no momento do procedimento, pois contamos com centro cirúrgico equipado no qual nosso médico anestesiologista, aplica a anestesia e acompanha a intervenção do início até o final, de forma que o paciente fique em estado de consciência, mas tão relaxado que, muitas vezes, chega a dormir”, explica Dr. Adriano.

Benefícios do implante

Conforme diretor-clínico da Oral Unic Palmas, o tratamento de implante dentário, devolve a estabilidade dos dentes, função e estética. “O implante dentário é uma excelente opção de tratamento, porque oferece segurança ao paciente ao falar em público, pois não existem chances de deslocamentos dos dentes, além da melhora da fonética, total harmonia visual – no caso esteticamente, já que os implantes dentários proporcionam aparência e sensação de dentes naturais, pois se integram diretamente às estruturas do osso, prevenindo a perda óssea, que sempre acontece com o uso de próteses removíveis convencionais. É um procedimento que devolve a auto estima do paciente”, conclui o dentista.

A Oral Unic de Palmas fica na Quadra 103 Norte, Av. LO 02, n. 51. O telefone é (63) 3215 5454.

Oferecimento:

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]