Secretaria de Palmas adere à campanha #MulheresRurais, Mulheres com Direitos; ações serão desenvolvidas ao longo do ano

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 24/06/2019

Última atualização em 24/06/2019 19:04

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Agricultores, pecuaristas, indígenas, quilombolas, artesãs, cozinheiras, pescadores. As mulheres do campo representam uma grande força na economia local e agricultura familiar, mas nem sempre são valorizadas e reconhecidas por esse protagonismo. Com objetivo de mudar este cenário e garantir a igualdade de gênero, dando visibilidade aos desafios enfrentados por essas mulheres na América Latinha e Caribe, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) adere, neste ano, a campanha #MulheresRurais, Mulheres com Direitos.

A campanha foi apresentada na manhã desta segunda-feira, 24, para a equipe técnica da Seder, pela médica veterinária e diretoria da Agricultura Familiar da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Patricia de Lourdes Cardoso Rezende, e pela chef e consultora especialista em mapas afetivos e culinária de identidade, Simone Moura.

A ação é uma iniciativa colaborativa e qualquer pessoa pode aderir para difundir os conhecimentos e experiências dessas mulheres, que devem e merecem ser protagonistas de suas próprias histórias.

As áreas temáticas que são prioridades para a mobilização são: pobreza rural e segurança alimentar e nutricional. O engajamento pelas redes sociais será contabilizado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) também com as hashtags #MulheresRurais #MujelesRurales #MulheresRuraisTocantins.

Quanto à colaboração da Seder, as ações estão em discussão e a expectativa é que durante a programação do Agosto Verde sejam dados os primeiros passos mais concretos.

fonte: Secom Palmas

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]