A medida vale para os servidores que não possuem combustível e não recebem auxílio transporte
A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza a partir desta terça-feira, 29, transporte para os profissionais do Sistema Único de Saúde de Palmas que estão com dificuldade de deslocamento para o trabalho devido à falta de combustíveis nos postos da Capital.
De acordo com o secretário de Saúde, Whisllay Bastos, três vans farão esse transporte. “Estamos fazendo um grande esforço para garantir ao usuário que ao chegar na unidade buscando atendimento, ele possa contar com o profissional para atendê-lo. Serão três vans que buscarão os profissionais em pontos definidos nas quadras de suas residências para levá-los ao serviço”, explicou o secretário.
Com o transporte dos servidores, a partir desta terça, a Policlínica de Taquaralto, o Ambulatório Municipal de Atenção à Saúde Dr Eduardo Medrado (Amas) e o Núcleo de Assistência Henfil normalizam seus horários de atendimentos, das 7 às 17 horas.
Já o dos Centros de Saúde da Comunidade, da sede administrativa da Semus, da Fundação Escola de Pública de Palmas (Fesp), do Crefisul, do Centro de Atenção Psicossocial (Caps II), da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses e da Vigilância Sanitária, permanece das 8 às 14 horas, com exceção das unidades de Taquaruçu e Buritirana que permanecerão com funcionamento normal (8 às 17h). Ressaltando que os serviços de urgência e emergência como as Unidades de Pronto Atendimento UPAs Norte e Sul, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Centro de Ate nção Psicossocial AD (Caps AD) irão funcionar 24 horas.