Equipe Gazeta do Cerrado

Após pais de alunos relatarem problemas no cadastro online de matrículas para novatos no site da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esporte (Seduc), nesta segunda-feira, 13, o órgão informou que os pais podem ficar despreocupados, isso porque segundo a Seduc as vagas de todos estão garantidas.

O período de matrículas para os novatos segue até dia 17, próxima sexta-feira.

A Seduc informou ainda que o problema aconteceu devido a grande procura para matrículas de novato na rede estadual de ensino.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informa que o período para solicitação de matrículas de alunos novatos na rede estadual de ensino segue até a próxima sexta-feira, 17. Desta forma, alunos, pais e responsáveis que eventualmente têm enfrentado dificuldades para acessar os canais da Seduc, podem ficar tranquilos, pois as vagas de todos estão garantidas, independente da ordem de realização do cadastro no sistema online de matrículas. 

Por conta da grande procura para a realização das matrículas de estudantes novatos na rede estadual, o sistema eletrônico está apresentando lentidão devido ao número de acessos nesta segunda-feira. Equipes da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) estão acompanhando a instabilidade para tentar encontrar uma solução ainda nesta segunda-feira. 

Desta forma, o canal adequado para esclarecimentos e efetivação de matrículas é o 0800 63 5050. A Seduc reforça que todos os ramais telefônicos estão em funcionamento e atendendo normalmente.