Equipe Gazeta do Cerrado

As Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e a de Saúde, de Porto Nacional, também foram alvos de busca e apreensão, nesta quinta-feira, 30, durante uma operação do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e da Polícia Civil.

Em nota encaminhada pela Prefeitura de Porto Nacional, a administração municipal informou que trata-se de uma ação de âmbito estadual e que os investigadores têm total apoio da gestão.

Veja a nota na íntegra

 

Sobre a operação de busca e apreensão de documentos, realizada na manhã desta quinta-feira,30, nas secretaria municipais de Cultura e Turismo e de Saúde de Porto Nacional, em cumprimento de ordem judicial, a atual gestão esclarece que trata-se de uma ação que ocorre em âmbito estadual e que os investigadores têm total apoio da administração municipal – secretários, assessores e técnicos das secretarias envolvidas -, para trazer à luz todo e qualquer procedimento administrativo que, por ventura, tenha algum vício ou irregularidade.

 

Vale ressaltar que a operação decorre de investigação do Ministério Público Estadual do Tocantins – MPE-TO, iniciada em 2019, pela 5° Promotoria de Justiça de Porto Nacional.

 

A prefeitura de Porto Nacional reconhece a importância de administrar os recursos públicos com responsabilidade e coloca toda a equipe da atual gestão à disposição da justiça, para o que for necessário. Reitera ainda o compromisso com a sociedade portuense de fazer uma gestão transparente e voltada ao desenvolvimento do município, sempre pautada na legalidade e nos princípios da boa administração pública.

Leia mais sobre o assunto

Janad se manifesta, nega qualquer envolvimento em operação e alega perseguição política