Secretário Wlademir Costa Mota Oliveira – Foto: Luiz de Castro/Governo do Tocantins
Lucas Eurilio, Gazeta do Cerrado
Um vídeo gravado pelo secretário estadual de Segurança Pública, Wlademir Costa Mota Oliveira, mostra o gestor fazendo um apelo para que pais e mães verifiquem os celulares e mochilas dos filhos antes deles saírem para as escolas.
Na gravação que foi divulgada nesta quinta-feira, 13, nas redes sociais, o secretário diz que a atititude ser para ver e ter certeza de que os filhos estão levando apenas materiais escolares.
“Eu venho aqui pra fazer um apelo para os pais e mães que tem filhos em idade escolar. Peço aos pais que passem a olhar os celulares dos seus filhos, a mochila dos seus filhos antes de irem pra escola. Pra que a gente possa ver e ter a certeza de que nosso filho está levando apenas materiais e não está sendo influenciado por terceiros. Essa época de internet a gente sabe muito bem que a divulgação de informação, ela é instantânea, e as pessoas, ainda que não estejam nas suas casas, de longe, conseguem influenciar nosso filhos. Então fica aqui o registro e o apelo aos pais nesse momento em que o Brasil vive. Então, todos nós somos responsáveis. A segurança pública começa em casa”, disse na gravação.
A Polícia Civil do Tocantins investiga supostas mensagens de possíveis ataques a algumas escolas e identificou um adolescente em Araguaína que postava em suas redes que atacaria a escola onde estudava.
A polícia investiga também outra suposta mensagem de ataque a uma escola em Xambioá. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado. Um suspeito e divulgar as mensagens seria um adolescente de 17 anos.