Lúcio Geraldo de Andrade, secretário de Gestão do Patrimônio da União (SPU) – Foto – Divulgação
A doação de uma área de mais de um milhão de metros quadrados ao município de São Bento do Tocantins, na região do Bico do Papagaio, extremo norte do estado, e uma reunião com representantes de movimentos sociais sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida Entidades (MCMV-Entidades) são dois dos principais compromissos do secretário de Gestão do Patrimônio da União (SPU), Lúcio Geraldo de Andrade, no Tocantins.
Ele chega ao estado nesta quarta-feira (23) para uma agenda de dois dias, em Palmas e outros municípios tocantinenses. Ao lado do superintendente do Patrimônio da União no Tocantins (SPU/TO), Edy César dos Passos Júnior, o primeiro compromisso de Andrade será uma reunião com representantes de movimentos sociais, nesta quarta-feira, a partir das 16h, na Assembleia Legislativa do Estado.
Na pauta, o Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, que tem entre seus objetivos erradicar o problema do déficit habitacional brasileiro e que visa garantir a dignidade da pessoa humana, com reflexo também no desenvolvimento social e econômico. Na quinta-feira (24), às 14h, o secretário do Patrimônio da União, o vice-governador Laurez da Rocha Moreira e o superintendente da SPU/TO seguem de avião para São Bento do Tocantins.
No município, haverá a solenidade de assinatura do termo de doação de 1.013.063,00 m² de área à prefeitura local, que terá a titulação do espaço. O ato acontece às 19h, na praça Eurico Miranda, e deve beneficiar aproximadamente 1.150 famílias. Na programação da visita do secretário da SPU ao Tocantins constam ainda reuniões com servidores da superintendência no estado, visita à futura sede da SPU/TO, destinação de imóvel da União a órgão federal, entre outros compromissos.
Fonte – Ascom SPU-TO