Maju Cotrim
O presidente da Assembleia Legislativa, Toinho Andrade confirmou há pouco na Assembleia Legislativa que vai convidar o Secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio para esclarecer aos deputados o decreto e os dois projetos de lei que tratam da Polícia Civil.
A ida dele está previamente marcada para o dia 14, na próxima quinta-feira quando ele irá tirar dúvidas dos deputados sobre os pontos polêmicos e defender a posição do governo.
O assunto repercutiu na sessão da tarde desta terça-feira, 12, quando a deputada estadual Cláudia Lélis do PV requereu que o secretário fosse dar explicações.
A Gazeta apurou que há vários deputados que nos bastidores criticam alguns pontos do Decreto.
O secretário afirmou hoje em entrevista à imprensa que as normas são baseadas nas da Polícia Federal e que visam evitar o show midiático em Operações Policiais.
O sindicato dos Delegados critica e alega que alguns pontos são inconstitucionais.
Cláudia questiona
A deputada estadual, Cláudia Lélis,PV, solicitou nesta terça-feira,12, que o secretário de segurança pública, Cristiano Sampaio, vá á Assembleia explicar aos parlamentares detalhes do decreto 5.915 do governo do Estado que estabelece diversas limitações para a Polícia Civil do Estado.
A deputada argumentou que o secretário precisa explicar o porquê dessas medidas ou é atualização ou adequação ao regimento da polícia federal.
________________________________________________________________________