O Secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), César Halum, recebeu na manhã desta terça-feira, 30, a visita institucional do representante da empresa Frutas Ternero e Okuma, Alessander M. Okamoto e dos sócios Anderson Okamoto e Arlei de Almeida.  Também participaram da reunião, os diretores da Seagro, o de Agricultura, Agronegócio e Pecuária, José Américo Vasconcelos e de Finanças, Ezio Silva.

Na oportunidade, os empresários solicitaram o apoio do Governo do Estado em busca de informações sobre o setor, com objetivo de montar um comércio distribuidor de frutas, desenvolver um projeto de fruticultura e, futuramente, a instalação de uma indústria de sucos no Tocantins.

De acordo com Alexandre Okamoto, o  motivo da escolha de trazer a empresa para o  Tocantins foi que ele viu no Estado um mercado próspero para crescer. “De imediato queremos colocar uma distribuidora de frutas no Tocantins, adquirir uma área para desenvolver um projeto de fruticultura e, no momento em que tivermos produção, pretendemos montar uma indústria de sucos”, informou.

O secretario César Halum afirmou que o Governo do Tocantins vem estimulando investimentos visando o desenvolvimento social e econômico e que os empresários que visitam o Tocantins enxergam aqui oportunidades. “ Os empresários já têm experiência no setor, desenvolvem bons produtos e vão trazer suas experiências na área de fruticultura, o que é extremamente importante para o crescimento do estado. Temos o Projeto Manoel Alves em franca expansão e ter produtores experientes trará ganhos para produção, além disso ajudará a abastecer o Ceasa permitindo maior fluxo de produtos e proporcionando menor preço ao consumidor que é o principal interesse do governador”, avaliou.

fonte:Secretaria da Agricultura e Pecuária

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796