Maria José Cotrim
Os secretários do governador Marcelo Miranda que vão disputar vagas na Assembleia e Câmara Federal serão ouvidos pelo gestor na próxima semana.
Miranda revelou à Gazeta do Cerrado nesta quinta-feira que uma reunião na próxima semana vai discutir os rumos das candidaturas e quando eles deixarão a gestão. “Vamos reunir na próxima semana e ver qual a intenção. Eles sempre terão meu respeito e reconhecimento”, disse.
Miranda quer ouvir o projeto de cada um e pregou o amadurecimento das pretensões.
Sobre sua candidatura à reeleição ele foi cauteloso ao falar. “Minha pretensão é estar a frente do governo”, disse.
“Prefiro aguardar, temos deliberações importantes’, disse. Ele defendeu conversa com os partidos aliados de forma clara e disse que o MDB já articula os aliados. Miranda já foi candidato sete vezes.
A Gazeta ouviu Freire Júnior, presidente da Agência de Fomento e ainda o secretário Cenourão que confirmaram pretensões eleitorais. Freire vai concorrer pelo PMDB à Câmara Federal e Cenourão à Assembleia.
O secretário Iderval Silva também confirmou pretensão em disputar mas disse aguardar orientações do governador. Outro nome cotado é o da secretária Patrícia Amaral que também ainda não confirmou se vai disputar ou não.