A sede do Departamento de Trânsito passou por reforma neste fim de semana e ampliou o atendimento após vários dias de reclamação. O problema começou na semana passada, depois que o posto de atendimento que funcionava em um shopping no centro de Palmas foi fechado. Isso aumentou a demanda nas demais unidades do Detran de Palmas.
Com a reforma interna foram abertos cinco novos guichês na sede do Detran. Agora, são 11 no setor de habilitação. “Nós mudamos o layout do atendimento. Hoje está muito mais cômodo para os usuários o ambiente de espera e nós aumentamos o número de guichês de atendimento. Separamos também o processamento desse atendimento [..] Acredito que isso vai dar agilidade e conforto para os nosso usuários”, explicou o presidente do Detran, Colemar Câmara.
Só que nem todos os guichês funcionaram nesta segunda-feira (12) por falta de funcionários. A presidência disse que tenta remanejar servidores para suprir esta necessidade. Por dia são cerca de 300 atendimentos na sede do Detran, que fica na área norte de Palmas.
Mesmo após essa medida emergencial, alguns usuários afirmam que o serviço ainda tá deficiente. “Desorganizado. A desorganização das senhas, tudo meio que enrolado aqui”, disse um usuário. “Tudo misturado as senhas. Senha 110, senha 03. Aquela bagunça lá dentro”, afirmou outro.
A reclamação pela demora no atendimento não é apenas na sede do Departamento de Trânsito do Tocantins. Na agência de Taquaralto, na região sul de Palmas, uma longa fila se formou durante a manhã desta segunda-feira.
O Wesley Gomes conta que desde a semana passada tenta atendimento no local. “A moça falou para a gente que o nobreak deles tinha estragado. Eu vim na semana passada, na quinta-feira, o sistema estava com problema, na sexta-feira também. Chega hoje, um nobreak estraga. Era para ter um de reserva aí”, lamentou.