O Diário Oficial do Estado traz portaria da Secretaria Estadual da Educação, que atualmente é responsável pela administração e manutenção da Casa de Estudante de Palmas, na qual a pasta cria comissão para apurar possíveis irregularidades quanto á permanência de alunos fora do perfil.

A Casa está com vários problemas estruturais e é alvo de reclamação dos alunos. Uma vistoria e levantamento patrimonial serão realizados no local.

Conforme mostrado em várias reportagens da Gazeta, até a conta de luz chegou a ser cortada por falta de pagamento. A casa precisa de reforma urgente. Os estudantes já fizeram várias manifestações pedindo que o Estado resolva o problema estrutural da casa.

casa do estudante

Veja íntegra da portaria:

PORTARIA-SEDUC Nº 1423, DE 12 DE MAIO DE 2017.

A SECRETÁRIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, JUVENTUDE E ESPORTES, no uso de suas atribuições legais e consoante o disposto no §1º, incisos II e IV do artigo 42 da Constituição do Estado do Tocantins, resolve

Art. 1º INSTITUIR COMISSÃO para apurar supostas irregularidades quanto à permanência de alunos que não cumprem o perfil dos beneficiários na Casa do Estudante de Palmas-TO, e ainda: Analisar e revisar o Regimento, as Normas e o Estatuto da Associação de Moradores da Casa; Realizar vistoria, in loco, visando averiguar as supostas irregularidades quanto à seleção, cadastro e permanência dos estudantes na Casa;

Realizar levantamento patrimonial.

Art. 2º DESIGNAR os servidores SEBASTIÃO PEREIRA NEUZIN NETO, matrícula nº 1023454-2, MÁRIO FÉLIX FEITOSA PRADO, matrícula nº 522.640-5 e PEDRO HENRIQUE QUEIROZ ROCHA, matrícula nº 1201530-3, para, sob a presidência do primeiro, realizarem o que dispõe o art. 1º, no prazo de trinta (30) dias, a partir da publicação desta Portaria.

WANESSA ZAVARESE SECHIM

Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes