Hospital do Amor em Palmas – Foto – Divulgação

Os meses de outubro e novembro, dedicados à valorização da saúde de homens e mulheres, sobretudo na prevenção ao câncer, contaram com a iniciativa de arrecadação de fundos para a construção do primeiro salão de beleza nas dependências do Hospital de Amor, em Palmas. Rumo à reta final, a campanha arrecadou cerca de 56 mil reais e são necessários 200 mil reais para a construção do espaço. As doações seguem até o dia 30 de novembro e toda a comunidade pode colaborar com a causa pelo pix: diadecooperar@hospitaldeamor.com.br.

A iniciativa pioneira é idealizada pelo Sicoob Tocantins pelo Dia C (Dia de Cooperar) e conta com apoio do cooperativismo tocantinense por meio do Sistema OCB/TO. Desde o início da arrecadação foram desenvolvidas ações como o Dia da Beleza, em que profissionais voluntárias realizaram atendimentos com 100% dos lucros voltados para a construção do Salão de Amor, o Cooperjogos, evento do Sistema OCB/TO cujo valor das inscrições foi integralmente direcionado para a campanha, além da mobilização de cooperados do Sicoob Tocantins e da comunidade em geral.

Para a superintendente do Sistema OCB/TO, Maria José Oliveira, a iniciativa é inovadora. “O Hospital de Amor é amplamente reconhecido e contribuímos com a arrecadação de fundos para a construção desde 2019 com o Cooperar Pela Vida. Buscar o resgate da autoestima das pacientes é muito importante e essa é uma ação em que o Tocantins pode ser referência”, pontua.

O presidente do Sicoob Tocantins, Gilberto Moraes, reforça a importância da construção do Salão de Amor para a comunidade. “Participamos ativamente do Dia C porque a Cooperativa é feita de pessoas que se preocupam com pessoas. Abraçamos esta causa porque entendemos ser transformadora e de grande valor para elevar a autoestima de pacientes em tratamento contra o câncer, contribuindo para que continuem firme na luta contra a doença”.

Salão de Amor

O objetivo da construção do espaço é promover a autoestima e a qualidade de vida de pacientes oncológicas, que poderão ser atendidas por profissionais voluntários na escolha e ajuste de perucas e lenços. Além deste serviço, o Salão de Amor será ponto de referência para o corte e doação de cabelos com a finalidade da confecção de perucas. Para essa ação, é importante que o cabelo a ser doado tenha ao menos 20 centímetros de comprimento.

Fonte – Ascom OCB-TO