Um adolescente sofreu uma tentativa de homicídio na tarde desta sexta-feira, 29, no Jardim Aureny III, região sul de Palmas. O menor que é estudante, tinha saído da Escola Estadual Liberdade quando foi atingido por um tiro na cabeça. Ele ainda não teve o nome divulgado.
Segundo uma funcionária da escola, o adolescente assistiu a aula normalmente e o jovem estava indo para casa de um amigo quando foi atingido por um disparo de arma de fogo.
A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento Sul (UPA) por pessoas que passavam pelo local do crime, já que segundo o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não foram acionados para atenderem a ocorrência.
Até o momento ninguém foi preso e o caso será repassado para a polícia civil que vai investigar o que motivou o crime.
A mãe do adolecente disse em entrevista que essa é a segunda vez na semana que criminosos tentam matar seu filho. Segundo ela, que não quis se identificar, o adolescente de 17 anos tentou se esconder debaixo de uma lona.
“Ele pulou na casa murada e se escondeu debaixo de uma lona. Foi pulando de muro em muro até que chegou na casa dos amigos dele”, conta.
Ainda conforme as informações da mãe, o jovem disse um “oi” e o suspeito sacou a arma e atirou no menor. Ele estava com mais dois amigos na hora do crime.
*Com informações do G1 Tocantins
________________________________________________________________________