Nesta sexta-feira (14/9), a auditoria externa no Sistema de Gestão da Qualidade do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) foi realizada nos processos Gestão de Urnas e Logística para Zonas Eleitorais. Os trabalhos iniciaram às 8 horas, na Central de Urnas do TRE-TO, com a presença do auditor Eduardo Tortorette, da Empresa QMS Certification Services.

O coordenador de sistemas eleitorais do TRE-TO, Fernando Mendonça, demonstrou como funciona a distribuição, monitoramento, logística e demais procedimentos realizados para a realização das Eleições nas Zonas Eleitorais do Tocantins e ainda apresentou as ferramentas que estão sendo usadas para aperfeiçoar o gerenciamento das ações. “A logística é muito grande. Para essa eleição as urnas já foram distribuídas a contento, dentro do prazo planejado”, ressaltou.

Em seguida foram auditados os processos prestação de contas e planejamento das eleições. Neste último processo, o diretor-geral do TRE-TO, José Machado dos Santos, apresentou a ferramenta Pad Log e como a gestão trabalha para realizar uma eleição. “Nossos sistemas nos dão segurança e confiança para gerir porque sabemos o que está acontecendo ao seu tempo e modo”, explicou.

 

A auditoria encerra na tarde desta sexta-feira. Ainda serão avaliados os processos: trâmite processual judicial de 2º grau, inspeção, comunicação e a reunião de encerramento.