A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou no final da tarde desta segunda-feira, 23, o Boletim Epidemiológico no município. São 6 casos sendo investigados de pacientes com suspeitas de infecção pelo coronavírus (Covid-19). Nenhum caso confirmado.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, todos os casos não possuem histórico de contato com pessoas que viajaram ao exterior ou tiveram contato direto com portadores do vírus. A origem da possível contaminação é desconhecida e considerada transmissão comunitária ou sustentável.

A partir desta segunda, diante de 6 casos suspeitos, a Prefeitura de Guaraí passa a divulgar, diariamente, o Boletim Epidemiológico informando à população sobre o andamento dos casos investigados, descartados e confirmados.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que a população permaneça em suas residências, em isolamento social, evitando a transmissão e o contágio pelo coronavírus. “Orientamos que utilizem os serviços de delivery para compras e entrega de medicamentos, gêneros alimentícios, gás, restaurantes, lanches, pizzas, no caso dos bancos – usem aplicativos – e demais serviços”, disse, a secretária da pasta, Marlene Sandri.

Ainda não existe tratamento ou medicamento específico para combate ao vírus e a única maneira eficaz de combatê-lo e evitar a disseminação desordenada é por meio do isolamento.

Os idosos são os mais vulneráveis ao vírus. Diante disso, a Farmácia Municipal de Guaraí prolongou a validade das receitas de medicamentos de uso contínuo para 1 ano e pode ser retirado por um representante do idoso ou por meio de procuração.

Tocantins já tem 5 casos confirmados, todos em Palmas.

#SóNaGazeta
#CoronavírusNoTocantins
#CoronavírusEmPalmas