Em visita ao Assentamento Dois Corações, em Aragominas, Norte do Estado, neste sábado, 19, o candidato a vice-governador Célio Moura (PT) apresentou aos moradores o plano de governo do candidato a governador Carlos Amastha (PSB), que encabeça a coligação “A Verdadeira Mudança”. Ele aproveitou também para ouvir as dificuldades dos assentados, como falta de água na região, as péssimas condições da estrada, falta de torre para viabilizar a comunicação via celular e internet, ausência de assistência técnica para os produtores, entre outras necessidades básicas.
A insegurança depois de tanta decepção com a política era visível no semblante dos líderes dos assentamentos, segundo divulgou a campanha de Amastha.
Dois Corações, São Gabriel, Pontal, Reunidas, Pavieira e Paraíso – do Município de Pau D’arco. Porém, depois do diálogo, ficaram satisfeitos com as propostas, principalmente depois de conhecerem o trabalho de Carlos Amastha como prefeito da Capital e por já terem conhecimento da luta de Célio Moura nos movimentos sociais.
Divino Gomes, morador do assentamento Dois Corações, é eleitor de Célio Moura desde 2004, quando foi candidato a prefeito de Araguaína. “Eu voto no Célio Moura porque ele é do povo, está do lado dos trabalhadores. Eu não tinha candidato pra governador, até pensei em não mexer com política e nem votar, mas depois que descobrimos que Célio é vice de Amastha já sabemos em quem votar”, garantiu Divino.
“A gente não sabia nem em quem votar, porque está todo mundo desesperançado com a política”, destaca José Nicomedos, presidente da Associação do Projeto de Assentamento São Gabriel.
O vice-prefeito de Aragominas, Antonio Libanio (PT), ressaltou a capacidade de gestão de Amastha e o que ele fez por Palmas. “O seu compromisso é com o futuro. E é importante ter um vice que é da nossa região”, lembrou.
O vereador Zé da Mata (PT) também defendeu a candidatura de Amastha como a melhor opção para o Tocantins. “Estamos apoiando Amastha porque ele faz política de verdade. Não tem aqueles maus hábitos que a gente já conhece da velha política e também porque conhecemos Célio Moura e sua história como defensor da reforma agrária no Tocantins”.