Nesta quinta-feira, 18, o boletim de Cariri apontou que 57 pessoas da cidade foram infectados pelo novo coronavírus, sendo que 56 destas são consideradas curadas, totalizando um índice de recuperação de 98,2%. Um paciente teve agravamento no quadro e foi a óbito. Cidade que já foi considerada com maior incidência de casos da covid no Tocantins entra no entra no 15° dia sem registro de novos casos de Covid19.
Depois de 67 dias do primeiro registro de caso positivo, a cidade zerou o número de pacientes positivos em tratamento. Dois pacientes estão em isolamento domiciliar, suspeitos, aguardando resultado de exame.
Para o prefeito, Júnior Marajó, as ações de enfrentamento, com isolamento da cidade “lokdown”, serviços de desinfecção dos espaços públicos, instalação de barreiras sanitárias, obrigatoriedade do uso de máscaras e compreensão da população foi a soma importante para o resultado desta quinta-feira. Ele agradeceu o esforço dos profissionais da saúde, que estão na linha de frente e a todos os colaboradores da prefeitura, que conforme ele têm se dedicado. Mas pediu que a população continue atendendo as determinações do município.
A secretária municipal de saúde, Maria Auxiliadora da Paixão Aires, destacou que o momento é de continuar vigilante. E reforçou que a população continue seguindo as restrições e normas decretadas pela prefeitura “usando máscaras e reforçando os cuidados de higienização”.
Cariri é considerada exemplo no enfrentamento da pandemia. A cidade implantou um Ambulatório Municipal de Covid, com atendimento específico para pacientes positivos e suspeitos do vírus.
As informações são da Assessoria do Município.