Portaria foi publicada no DOM desta quarta-feira, 16 – Foto: – Prefeitura de Palmas
Lucas Eurilio
Uma Portaria publicada no Diário Oficial do Município de Palmas (DOM) nesta quarta-feira, 16, diz que os alunos da rede municipal de ensino serão aprovados no ano letivo 2020.
O documento assinado pela secretária de Educação, Cleizenir Divina dos Santos, diz também que a aprovação automática tem como objetivo diminuir as reprovações e o abandono escolar.
Parte do documento afirma que a medida não vale para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
“Considerando o contexto excepcional da pandemia, com o objetivo de evitar o aumento da reprovação e do abandono escolar sendo esse o maior desafio, bem como reconhecer o esforço dos educandos e equipes escolares para garantir o processo de aprendizagem durante a pandemia, em condições bastante adversas – Resolve – Matricular todos os educandos do ensino fundamental no ano/série subsequente em 2021, em regime de progressão continuada, exceto os educandos matriculados em 2020 na Educação de Jovens e Adultos – EJA.”.
Os estudantes serão acompanhados em 2021 e vão passar por algumas avaliações. Quem não conseguir ser aprovado, vai ter que cumprir progressão continuada, uma espécie de plano de recuperação.
Clique aqui e veja a Portaria – Página 7
Retorno das aulas
O retorno das aulas estão previstos para o dia 1º de fevereiro de 2021. Segundo as informações da Secretaria Municipal de Educação de Palmas (Semed) a rede de ensino vai adotar o formato híbrido, limitando a quantidade de estudantes e mantendo as aulas pela plataforma Palmas Home School.
“O retorno às aulas na Rede Municipal de Ensino adotará o formato híbrido para o desenvolvimento das atividades pedagógicas, limitando a quantidade de alunos na escola e mantendo as aulas que já são disponibilizadas pela plataforma Palmas Home School. Mesmo com o estabelecimento de protocolos de segurança, o retorno às aulas só acontecerá se o cenário epidemiológico de Palmas apresentar condições favoráveis na data”