María José Cotrim

Mais uma semana se inicia com fortes articulações de bastidores com a largada das conversas para o comando da Assembleia Legislativa do Tocantins.

No Palácio essas articulações ainda não estão com Apoio definido para nenhum dos lados. O vice-governador Wanderlei Barbosa articula votos para Toinho Andrade porém, segundo apuramos, por conta e risco dele, ou seja, não é ainda nada alinhado com o próprio governador Mauro Carlesse.

A movimentação de Wanderlei foi vista pelos próprios aliados do governo com estranheza. Já a atual presidente da Casa e aliada de primeira hora de Carlesse, Luana Ribeiro se mantém estrategicamente nos bastidores sobre esse assunto.

A parte política da gestão Estadual do observa as pretensões com o cuidado de não fazer nenhuma interferência por agora.

Já colocaram os nomes Vilmar Oliveira do SD, que tem tido a simpatia de vários deputados, Toinho Andrade, Eduardo do Dertins e outros parlamentares que têm demonstrado interesse porém ainda não colocaram o nome.

A disputa pelos apois envolve os cargos da mesa diretora e ainda os deputados eleitos para o próximo mandato que farão a diferença no jogo dos votos.

Vem aí mais uma semana de articulações a todo vapor!

Fique por dentro e bem informado sobre elas aqui na Gazeta!