Inscrições poderão ser feitas através da internet

Você já sabe que a UFT aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020/2, não é? Se você fez a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, o período de inscrições no Sisu é de 7 a 10 de julho. Para participar da seleção, o estudante deve ter realizado o Enem 2019, sem ter zerado a nota da redação.

Os aprovados na chamada regular serão anunciados no dia 14 de julho, dando início ao período de matrícula na UFT, de 16 a 21 de julho, de forma online. O edital será publicado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) nos próximos dias com informações detalhadas sobre os prazos, procedimentos e documentação.

Quem pode manifestar interesse em participar da Lista de espera do Sisu?

Apenas o candidato não selecionado na chamada regular em nenhuma das suas duas opções de curso. O candidato apto poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso escolhida em sua inscrição no SiSU.

Sem previsão para o início do semestre

A Prograd ressalta que o ingresso dos selecionados está previsto para o semestre letivo de 2020/2, o qual, devido à pandemia da Covid, ainda não tem previsão de início.

“Todavia, havendo desistência de candidatos aprovados e matriculados, teremos a possibilidade de preencher a vaga por meio do Processo Seletivo Complementar (PSC), que somente será lançado quando tivermos a definição da retomada das atividades de 2020/1 e do início de 2020/2”, explica a diretora de Registro e Controle Acadêmico, Daniella Borges do Nascimento.

Fonte: UFT