O advogado Leandro Manzano confirmou á Gazeta do Cerrado que deixou o jurídico da campanha do candidato Tiago Amastha Andrino na capital.
Ele preferiu não citar o motivo porém a Gazeta apurou que teria sido a falta de pagamento de acordo para os serviços. Manzano tinha contratado 14 advogados para cuidar da majoritária e proporcional da campanha.
Ele atua nas campanhas eleitorais em várias cidades por ser um dos principais advogados da área.
Manzano encaminhou uma nota á Gazeta sobre o assunto: “Em atendimento aos preceitos éticos e com a finalidade de preservar o cliente, reservo-me no direito de não expor as razões pelas quais culminaram na minha renúncia ao contrato de prestação de serviço jurídico para a campanha majoritária do candidato Tiago de Paula Andrino e proporcional dos vereadores do PSB e CIDADANIA“, disse.
A Gazeta apurou que Manzano notificou os candidatos a vereadores alegando inadimplência da chapa. Ele não teria recebido nenhum valor desde o início da campanha. “No dia 04 de setembro de 2020 foi celebrado contrato prestação de serviços jurídico, relativo às Eleição Municipal 2020, tendo como contratante o Senhor Carlos Enrique Franco Amastha, abrangendo assessoria para os candidatos ao pleito majoritário e proporcional.
Ocorre que após as inúmeras tentativas de fazer cumprir as disposições contratuais inerente ao adimplemento dos honorários, todas restaram infrutíferas“, alega.
veja abaixo a notificação:
NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL
Márlon assume
Procurada pela Gazeta, a coligação informou que Márlon Reis assume.
“Márlon Reis assume jurídico da campanha de Andrino
Após retornar a Capital e poder se dedicar 100% a campanha do candidato Tiago Amastha Andrino (PSB), o jurista Márlon Reis assume o jurídico da campanha de Andrino. Advogado e ex-magistrado brasileiro, Reis é dos quadros do partido e relator da Lei da Ficha Limpa. Ganhou notoriedade como juiz de direito e pelo combate à corrupção no Brasil”, diz a chapa.