Miracema do Tocantins – Divulgação
Lucas Eurilio
Vários servidores e contratados da cidade de Miracema do Tocantins, na região central do Estado, devem passa o final de ano com os bolsos vazios. Isso porque nem o salário e nem o 13º foram pagos pela Prefeitura da cidade.
A informações é do diretor da Associação de Servidores Públicos Municipais do Estado (ASPMET), José Márcio Gomes Cerqueira.
Em entrevista à Gazeta do Cerrado ele disse que a atual gestão informou que talvez o pagamento seria realizando nesta quarta-feira, 29.
“Temos o Quadro Geral, a Saúde, tudo sem receber o décimo terceiro e o salário da folha de dezembro/20. O que estamos fazendo é aguardar porque prometeram que talvez paguem a gente até amanhã, mas não é certeza absoluta. Nós já oficializamos a Prefeitura e vamos aguardar mais. Vamos ver o que os advogados da Associação podem fazer pra ver se eles nos pagam, disse.
Nossa equipe entrou em contato com o secretário de Administração e Finanças, Valteir Pereira Filho. Ele afirmou que estão aguardando recursos financeiros.
“Os contratos temporários tem término no final do mês de dezembro e não podem mais ser aditivados, pois já foram aditivados uma vez. Eles recebem o 13° junto com o acerto na folha de dezembro/2020. Estamos aguardando recursos financeiros e caso não tenhamos o suficiente, será efetuado o pagamento pela próxima gestão, pois não concluímos ainda o mês de dezembro”, ressaltou.