O ex prefeito de Palmas, Raul Filho deixou a disputa eleitoral na capital. Ele não conseguiu a segurança jurídica para disputar.

O MDB vai decidir agora o rumo.

Leia abaixo a íntegra da carta aberta do ex-prefeito Raul Filho:

“CARTA DE RAUL FILHO AO POVO DE PALMAS

Estamos nos aproximando das eleições municipais, em que serão escolhidos os próximos prefeitos e vereadores em todo o país. Uma verdadeira festa democrática na qual o povo, único detentor do poder, elege seus representantes.

Tenho acompanhado os anseios do povo de Palmas nas mais diversas áreas de suas necessidades básicas, tais como: saúde, educação, segurança pública, geração de emprego e renda, infraestrutura, etc.

Dentre os possíveis nomes disponíveis à sociedade para estar à frente da chefia do Poder Executivo Municipal nos próximos quatro anos, percebe-se uma forte tendência voltada ao nosso nome. inclusive sentimento nitidamente perceptível por onde tenho andado e dialogado; o que muito me orgulha e aumenta mais ainda minha responsabilidade social.

Sem lugar à dúvida, tenho há algum tempo refletido sobre a possibilidade
de colocar meu nome à disposição e poder contribuir, mais uma vez e sempre, com a sociedade palmense.

Todavia, tenho acompanhado junto ao Judiciário uma incidência de inelegibilidade, isso devido a um processo por suposta infração ambiental, pelo fato de uma edificação às margens do lago em chácara de minha propriedade.

Sempre estive disposto a demonstrar ao Poder Judiciário que houve o
cumprimento de todas as normas vigentes no país, inclusive essa discussão
encontra-se no Tribunal Regional Federal da 1a Região com iminência de
julgamento, que não houve até o presente momento.

Sendo assim, com o dever de transparência, seriedade, honestidade e
lealdade para com o povo de Palmas e todos os companheiros de luta,
comunico que aguardei até hoje o julgamento da medida judicial que interpus no Tribunal Regional Federal com o objetivo de reverter a minha
inelegibilidade. Todavia, diante da ausência de julgamento, não há segurança jurídica para que eu concorra a esse pleito.

Assim sendo, não me furtarei à responsabilidade de, juntamente com a
sociedade e os partidos que até então me apoiaram, encontrar um nome e um projeto que esteja à altura de representar Palmas.Palmas-TO., 7 de setembro de 2020.

RAUL FILHO”