Maju Cotrim
Seis meses de 2023 se passaram e o semestre traz uma constatação: a estabilidade no clima político tocantinense. Na Assembleia Legislativa o governador Wanderlei Barbosa continua tranquilo com total interação com ampla maioria dos parlamentares. Nas pautas mais delicadas,
algumas ainda não entraram em pauta como a Reforma da Previdência, ele faz questão de dialogar com a base antes.
Na Câmara Federal os tocantinenses se empenham para conseguir espaços políticos e se destacarem em suas pautas com destaque para Vicentinho Junior e os novatos Ricardo Ayres e Alexandre Guimarães.
No Senado, Eduardo Gomes e Professora Dorinha têm ajudado e dado suporte institucional ao governo e Irajá continua na oposição com discursos ácidos na tribuna.
Dentre os prefeitos o clima também tem sido de apoio da maioria e aprovação ao governo Wanderlei Barbosa que tem estado semanalmente nos municípios e buscado interação institucional com a ATM.
A relação entre vice e governador segue em alta e até o ex governador Moisés Avelino sempre é presença constante no Palácio mostrando a abertura política da gestão. Wanderlei tem alta popularidade também nas redes sociais onde chega a ter milhares de curtidas em posts.
Com quase nenhuma oposição , Wanderlei navega em céu de brigadeiro político, o que aumenta sua responsabilidade. Vamos ver o que reserva o segundo semestre! Será como as articulações para 2024 vão mexer neste clima!?