A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) entrou com uma ação de impugnação de candidatura contra o candidato independente ao Senado, ex-governador Mauro Carlesse (Agir).
O pedido foi feito pelo procurador da República João Gustavo de Almeida Seixas, que afirma que Carlesse está inelegível por ter renunciado ao mandato de governador no mês de março.
O procurador pede que a Justiça Eleitoral indefira em caráter definitivo o pedido de registro de candidatura de Carlesse.
Em nota, Carlesse diz que recebeu com muita tranquilidade a informação da ação do Ministério Público Federal em relação ao registro de sua candidatura. A ação protocolizada faltando sete minutos para o fim do prazo dos pedidos de impugnação é a única que contesta a candidatura de Carlesse, que segundo a nota, reafirma a sua elegibilidade, pois se fosse o contrário, haveriam inúmeras ações no mesmo sentido.
Carlesse afirma que mantém sua confiança na Justiça e apresentará, por meio de seus advogados, a defesa em relação a esse processo. Mantendo a convicção de que terá aprovado o registro de sua candidatura, Carlesse continuará normalmente sua campanha rumo ao Senado Federal.