Maju Cotrim
O senador pelo Tocantins, Eduardo Gomes (MDB) completa 53 anos neste domingo, 28. Ele comemora a data com familiares e amigos em Brasília e tem recebido mensagens e ligações de todo o Estado.
Eduardo Gomes atualmente é um dos políticos tocantinenses de maior destaque e ascensão política á nível nacional em razão dos espaços ocupados no Senado Federal. Em menos de um ano: mudou de partido (foi eleito pelo SD e foi para o MDB), tomou posse no Senado, foi escolhido para a segunda secretaria da mesa diretora do Senado, está no maior número de comissões estratégicas da Casa e foi indicado ainda vice-líder do governo de Jair Bolsonaro no Senado. Além da proximidade com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
Com trânsito em vários ministérios tem apoiado vários prefeitos e até o próprio governador Mauro Carlesse nas demandas do Tocantins em Brasília.
No Senado participa de discussões importantes como a Lei de Proteção de Dados, discutida na Comissão que preside e vai relatar ainda o projeto da criação da Universidade do Norte do Tocantins, uma conquista que está a caminho para o Tocantins.
Gomes, desde que assumiu, está concentrado em ajudar o Estado em Brasília e principalmente os municípios onde em breve deve se deslocar já levando resultado de articulações para recursos e obras. Com bases fortes nos municípios, a articulação e atuação do senador para as eleições do próximo ano nos principais municípios do Tocantins, inclusive de Palmas, será fator importante.
Discreto, ele segue alinhando as relações políticas tanto estaduais e municipais e ajudando também em Brasília nas articulações da gestão de Bolsonaro.