Preocupado com a situação do conflito agrário em Brejinho de Nazaré, o senador e coordenador da bancada federal do Tocantins, Vicentinho Alves ligou para o Defensor Público Geral do Estado, Murilo Machado e pediu que o Núcleo Agrário intensifique a intervenção para evitar que haja violência e ameaças no Assentamento que fica entre Brejinho e Ipueiras.
senador-vicentinho
“O Núcleo Agrário vai verificar in loco e ver o que pode ser feito para pacificar a situação”, relatou o senador á Gazeta na tarde desta quinta-feira,24, por telefone. Ele defende que seja encontrada uma solução para evitar supostas agressões principalmente a idosos e crianças. ” Tem que achar uma solução”, defendeu.
Desde maio o clima é tenso no acampamento formado por cerca de 50 famílias e a situação piorou desde a tarde de ontem quando vários assentados foram alvo de violência por parte de homens armados, alguns se identificando inclusive como policiais, segundo os relatos. AS 50 famílias deixaram o local e todos os pertences e barracos foram queimados por supostos jagunços.
O impasse é por causa de uma área de terra reivindicada pelo MST porém fazendeiros das imediações estariam envolvidos nos atos de violência, o que será apurado pela Polícia.