Foto – Adilvan Nogueira/Senai
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Tocantins está buscando expandir seus atendimentos e padronizar o perfil demandado pela indústria, por meio do desenvolvimento de produtos customizados. A empresa Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A (TAESA) está participando do programa piloto do SENAI, que tem como objetivo difundir o conhecimento em rede para todos os colaboradores da empresa a nível nacional.
Para isso, foi desenvolvido o Curso de Aperfeiçoamento Tecnológico em Eletrotécnica, dividido em 4 módulos com duração de 40 horas cada, sendo realizado 8 horas por dia de aulas online ao vivo. A Educação a Distância tem contribuído para o alcance da qualificação de pessoas em todo o país, permitindo que o SENAI atenda 13 estados e 23 municípios em que a TAESA está presente.
A analista de gente da TAESA, Pâmela Pimentel, que trabalha na unidade do Rio de Janeiro da empresa, conta que as turmas são customizadas. “A turma atual é de Eletrotécnica Básica e é um curso de formação focado nos nossos Técnicos em Eletrotécnica. O atendimento para a realização dos cursos customizados é fundamental para que possamos tratar no ponto exato que precisamos desenvolver em nossos colaboradores. Seguindo esse mesmo formato, iniciamos também o curso de Aperfeiçoamento em Distribuição e Subestação de Energia Elétrica voltado para Encarregados e Supervisores com carga horaria de 96h.
As aulas são síncronas, permitindo a interação entre os alunos e professores em tempo real, proporcionando um ambiente de aprendizagem virtual mais dinâmico e interativo. Com essa iniciativa, o SENAI busca atender às demandas da indústria, que cada vez mais necessita de profissionais qualificados e atualizados. A TAESA, por sua vez, busca capacitar seus colaboradores para oferecer serviços de qualidade aos seus clientes.
Fonte -Ascom Senai