Sandoval Cardoso – Foto – Divulgação
Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
O Tocantins completou 33 anos nesta terça-feira, 05, e para comemorar esta data, a Gazeta conversou um pouco com o ex-governadores do Estado.
Desta vez, o entrevistado é o ex-governador Sandoval Cardoso (Solidariedade), que teve um curto mandato de apenas oito meses em 2014, quando era presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, e assumiu o Governo de forma interina após renúncia de Siqueira Campos, e depois foi eleito por meio de eleição indireta.
Para Sandoval, o Tocantins é um estado ainda jovem e promissor. “Tudo isso devido às sua riquezas naturais e sua posição geográfica, coração do Brasil! Gera oportunidades a todos que aqui vivem e abraça aos que chegam para juntos caminharmos para um crescimento inevitável”, afirmou à Gazeta.
O ex-governador ainda destaca que, na sua opinião, o principal desafio do Estado seria fazer um ajuste administrativo, enxugando a máquina pública, a fim de que os recursos para os investimentos atendessem melhor os anseios da sociedade.
Sandoval ainda conta sua maior lembrança enquanto governador. “Apesar do curto tempo de governo, mas de intenso trabalho a lembrança de um Estado forte, pulsante e de pessoas trabalhadoras onde pudemos desenvolver grandes obras em todos os municípios”, disse ele.
“Sou muito grato e feliz por poder ter contribuído com nosso Estado. Parabéns ao Tocantins!!!”, comemorou Sandoval Cardoso.