Maju Cotrim

O primeiro entrevistado da série Concessão do Jalapão é o secretário executivo de Parcerias e Investimentos, Robson Ferreira. Ele conversou com nossa equipe nesta segunda-feira, 23, onde fez a defesa do governo diante das polêmicas.

Ele garantiu que nada será aprovado sem consulta popular e chegou a criticar uma suposta “politização” da concessão. Vários setores se mobilizam e posicionam contra o projeto que ainda tramita na AL.

Veja algumas falas dele na entrevista e assista abaixo a íntegra:

Temos a certeza que vamos esclarecer todas essa dúvidas e deixar a comunidade compreendendo”, disse.

Nada vai acontecer sem amplo debate e discussão, não tem como fazer projeto de concessão sem fazer consultas e audiências públicas, é uma obrigação legal”, disse.

A versão final do BNDES ainda será apresentada ao governador e outros envolvidos”, disse.

Todos vão sair ganhando, teremos uma distribuição maior de renda

As comunidades terão aumento de visitantes nas duas áreas. Estamos falando de aumentar a quantidade de turistas em toda região

Não existe nenhum tipo de fervedouro dentro do parque. O projeto vai fazer o turismo pra todos, cadeirante, idosos

Passos

O que está sendo discutido pela Assembleia, é um processo para que possamos seguir nos estudos e avaliações necessárias. É um pedido de autorização”, disse.

O projeto envolve quatro parques. Após a aprovação, os estudos serão submetidos às comunidades

Se tiver viabilidade técnica vamos debater com a comunidade e de todos que usufruem com o que acontece na região

O BNDES conclui os estudos de modelagem e deve entregar ainda agora em agosto.

Não dá para discutir o projeto do Jalapão sem ter projeto em mãos

Os estudos começaram em 2017 quando reuniões já foram feitas com comunidades locais apontando que as PPPs poderiam ser uma solução

E a transparência?

O Conselho consultivo sempre foi devidamente informado, cada etapa sempre demos publicidade. Nada vai ser feito sem discutir com a comunidade”, garantiu.

Politização?

Lamento que alguns estejam se aproveitando dessa situação, compreendo a preocupação legítima da comunidade mas infelizmente alguns aproveitadores se aproximam por causa da aproximação do processo eleitoral”, disse.

Quando a comunidade começar a entender o projeto e começar a ver a participação dela e do turismo de base comunitária que é a essência deste Projeto tenho certeza que teremos a aprovação e todos farão coro a esse projeto e estarão juntos com a gente”, disse.

Assista a íntegra da entrevista exclusiva do secretário à Gazeta:

A série trará esta semana entrevistas com todos os setores do Jalapão sobre a concessão dando voz a todos os segmentos e mostrando quais são as dúvidas da população.