Os Correios lançaram na última terça-feira (27), no auditório da Justiça Federal, o seu serviço de telefonia móvel no estado do Tocantins. O superintendente executivo da Vice Presidência Comercial dos Correios Rogério Viana, o superintendente Estadual dos Correios em Tocantins José Luiz da Cunha Filho, e o Diretor da SURF Telecom S.A., Ernanes Laudinei, empresa parceira do Correios Celular, estiveram presentes para oficializar o mais novo serviço da empresa à população. A proposta do produto é atender os clientes que buscam serviços simples, práticos e prestados com transparência.
Desde o início da operação, no ano passado, mais de 273 mil chips foram comercializados nos 22 estados que o serviço está disponível, e agora também no DDD 63. Desde o último dia 27, as agências do Estado se somam as cerca de 3600 agências em todo o país na comercialização do chip, com mais de 150 mil postos de recargas, alcançando mais de 70% da população. A expectativa é fechar este ano com a venda em todo o território nacional.
São comercializados planos pré-pagos. Os pacotes foram planejados para estar entre os mais baratos do mercado, com benefícios como Whatsapp grátis, ligações de DDD sem cobrança de deslocamento (como se fossem ligações locais) e internet sem cortes por 30 dias, mesmo após o consumo de cada franquia. São cinco opções de planos, com valores entre R$ 20 e R$ 90:
- Alô 20: 30 minutos em ligações para qualquer número fixo ou celular de qualquer operadora e DDD, mais 500 MB de internet.
- Alô 30: 100 minutos em ligações para qualquer número fixo ou celular de qualquer operadora e DDD, mais 1 GB de internet.
- Alô 40: 200 minutos em ligações para qualquer número fixo ou celular de qualquer operadora e DDD, mais 3 GB de internet.
- Alô 60: 300 minutos em ligações para qualquer número fixo ou celular de qualquer operadora e DDD, mais 5 GB de internet.
- Alô 90: 400 minutos em ligações para qualquer número fixo ou celular de qualquer operadora e DDD, mais 8 GB de internet