Foto – Reprodução/TV Anhanguera
Lucas Eurilio
O Colégio Militar de Palmas, suspendeu as aulas presenciais após um servidor testar positivo para Covid-19.
Segundo um comunicado divulgado pela direção da unidade escolar, o servidor está em isolamento desde o último domingo, 1°, quando sentiu os primeiros sintomas. A confirmação da doença veio nesta quarta-feira, 11.
Com as atividades suspensas desde a quinta-feira, 12, a previsão é de que as aulas retornem já na segunda-feira, 16.
Ainda conforme a direção, o colégio passou por sanitização e retornará com as atividades conforme o revezamento estabelecido para cada turma e obedecendo o limite de 50% da ocupação nas salas.
Veja na íntegra
Aos Srs Pais/Responsáveis, Estudantes e Servidores
A Direção do Colégio Militar do Estado do Tocantins – Unidade II (CMTO-II), recebeu nesta tarde a informação de um servidor com caso confirmado de contaminação por Covid – 19, este já estava em isolamento desde a manifestação dos primeiros sintomas no domingo último. Diante do fato esta direção, reunida com a COLSAÚDE (Comissão de Saúde e Segurança da Unidade Escolar), em cumprimento ao Plano de Retomada das Atividades Presenciais, resolve suspender as aulas presenciais desta quinta-feira (12/08).
Informamos que a sanitização da escola é realizada diariamente no período vespertino, bem como todos os protocolos de segurança sanitária tem sido rigorosamente adotados, sendo esta medida necessária para manter a segurança neste gradual retorno às aulas presenciais.
Os estudantes deverão seguir os estudos de forma remota acompanhando o roteiro de estudo já disponibilizado.
As aulas retornarão na segunda-feira (16/08) de acordo com o revezamento estabelecido para cada turma, obedecendo o limite máximo de 50% da ocupação escolar.
Agradecemos a compreensão de todos!
Atenciosamente,
Direção do CMTO-II/COLSAÚDE. 11/08/2021.